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COMUNICADO

-COMUNICADO-

 

A Administração da ÁGUAS DO PLANALTO solidária com os habitantes da região pelo infortúnio ocorrido no passado dia 15 de outubro, encetou várias medidas de apoio aos utilizadores da rede de abastecimento de água, procurando atenuar o impacto negativo dos trágicos acontecimentos que assolaram a região.

 

Neste sentido, entende a Administração da ÁGUAS DO PLANALTO promover as seguintes medidas:

 

Medida 1: Rescisão de contratos de imoveis que arderam – 1ª habitação

Mediante pedido do utilizador/proprietário do imóvel a ÁGUAS DO PLANALTO procede à rescisão do contrato sem emitir a ultima fatura. Apesar de existir direito de emitir a faturação pelo menos até ao dia 15.10.2017, entende a Administração da ÁGUAS DO PLANALTO estar perante uma situação de eminente responsabilidade social pelo que abdica da referida faturação.

 

Medida 2: Rescisão/suspensão de contratos de imoveis que arderam, mas que serão reconstruídos.

Nesta situação, mediante informação e pedido do utilizador/proprietário do imóvel a ÁGUAS DO PLANALTO aplica o mesmo procedimento acima descrito e assinala que isenta o utilizador da tarifa de celebração de contrato de fornecimento de água aquando da futura reconstrução do imóvel.

 

Medida 3: Celebração de novo contrato para imóvel que irá acolher famílias desalojadas

No caso de realojamento de famílias em novos locais de consumo, a ÁGUAS DO PLANALTO isenta os beneficiários da cobrança da tarifa de celebração de contrato de fornecimento de água.

 

Medida 4: Consumo excessivo de água no combate aos incêndios

Analisar todas as situações reportadas pelos nossos Clientes como consumo de água excessivo para combate aos incêndios. Nas situações justificadas iremos proceder a um crédito na fatura aos Clientes que tenham tido um consumo superior ao registado no mesmo período do ano 2016.

Para este efeito agradecemos que os Clientes, após receberem a fatura referente ao período que englobe o dia 15 de outubro, nos comuniquem via e-mail, fax ou carta, indicando sempre o numero de cliente e contacto.

 

A responsabilidade social faz parte da nossa missão e tem sido aplicada em diversas situações e no próprio decorrer destes trágicos acontecimentos, nomeadamente a água gasta no combate aos incêndios, que não irá ser cobrada.

 

Tondela, 26 de outubro de 2017

 


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