Notícias

INAUGURAÇÃO DA ETA DE POUSADOUROS

Imagem homepage

Com a presença do Sr. Presidente da câmara municipal  de Tábua e do Sr. Presidente da junta de freguesia de Mouronho, foi oficialmente inaugurada a ETA de Pousadouros.

Representando a Águas do Planalto estiveram presentes o Dr. Ferreira dos Santos, o Engº Narciso Matias e o Engº Carlos Mesquita.

Esta nova infraestrutura visou fundamentalmente a eliminação do ferro e manganês presentes em excesso na água bruta proveniente do rio Alva e que representava um fator negativo na imagem da empresa.

A solução encontrada, projetada e executada pela Águas do Planalto em colaboração com a Prominent, tem capacidade para tratar 25m3/h e é composta essencialmente por uma pré-oxidação com recurso a um pequeno gerador de ozono, filtração com filtro multicamadas auto- lavável, reservatório de água tratada, reservatório de água de lavagem, casa de manobras e grupos elevatórios.

Esta obra, financiada pela Associação de Municípios, permite-nos agora fornecer água de elevada qualidade, facto amplamente referido tanto pelos autarcas como pelos consumidores.