Qualidade da Água

A água, é um produto natural, mas deve ser tratada e vigiada de forma contínua, para que o ser humano a possa utilizar e consumir sem qualquer risco para a sua saúde.

 

A qualidade da água fornecida aos seus utilizadores é uma preocupação constante da ÁGUAS DO PLANALTO.

 

A ÁGUAS DO PLANALTO tem vindo a apostar e intervir no desenvolvimento de novos processos de tratamento e desinfeção de água, realizando ao longo de todo o seu processo milhares de análises para monitorizar a evolução da qualidade da água.

 

Para dar cumprimento ao Decreto-Lei nº 306/2007, de 27 de Agosto e ao novo Decreto-Lei nº 152/2017 de 7 de Dezembro, a Águas do Planalto, passou a reportar os resultados de monitorização da qualidade da água distribuída em função dos novos requisitos de qualidade.

A nova legislação, mais exigente e complexa, tem como premissa avaliar a qualidade da água na torneira do consumidor. Deste modo, ao longo do ano, a ÁGUAS DO PLANALTO, de acordo com o Plano de Controlo de Qualidade da Água, previamente aprovado pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), irá realizar análises junto da torneira do consumidor, de forma a obter uma imagem representativa da qualidade da água distribuída em todo a zona abrangida.

 

Com o objetivo de garantir e assegurar a qualidade da água dos Concelhos de Carregal do Sal, Mortágua, Santa Comba Dão, Tábua e Tondela, trabalhamos continuamente, em colaboração com a entidade reguladora - ERSAR e outras entidades ligadas ao sector nomeadamente as Autoridades de Saúde e Câmaras Municipais.

 

 

A ÁGUAS DO PLANALTO foi distinguida com o «Selo de Qualidade Exemplar da Agua para Consumo Humano» atribuido pela Entidade Reguladora ERSAR

 

 

Pode consultar os relatorios trimestrais a partir deste link


Decreto Lei 152/2017, de 7 de dezembro ( 2556 Visualizações )


Decreto Lei 306/2007, de 27 de agosto ( 4386 Visualizações )


Caderno de Sensibilização ERSAR - A qualidade da água na torneira ( 4322 Visualizações )