Notícias

Comunicado

A ÁGUAS DO PLANALTO, alertada pelas Autoridades de Segurança, teve conhecimento de uso indevido da sua imagem por parte de uma empresa de venda de supostos “purificadores de água”.

O método de abordagem da empresa vendedora desses equipamentos iniciava-se através de um contacto telefónico identificando-se como sendo da ÁGUAS DO PLANALTO pretendendo agendar uma visita ao imóvel para verificação da qualidade da água da torneira.

Uma vez no local, o funcionário da referida empresa informava o consumidor que a água da torneira não tinha qualidade e que deveria comprar e instalar um “purificador”.

A ÁGUAS DO PLANALTO alerta que estamos perante uma tentativa de ludibriar os consumidores através de práticas comerciais abusivas que preconizam um crime de burla e uso indevido de imagem.

A ÁGUAS DO PLANALTO tem sido distinguida pela entidade reguladora do setor – ERSAR Entidade Reguladora do Serviço de Água e Resíduos, com o selo de qualidade exemplar de água para consumo humano.

Narciso Matias, Administrador da Concessionária, refere que “desde o início da atribuição dos selos de qualidade por parte da ERSAR, a ÁGUAS DO PLANALTO tem recebido todos os anos o galardão, comprovando que a água fornecida na área de concessão é de excelente qualidade.”

A ÁGUAS DO PLANALTO informa que a água, vulgarmente designada como água da rede, é sujeita a um rigoroso controlo de qualidade e cumpre todos os parâmetros de conformidade legal.

No que diz respeito aos dispendiosos “purificadores de água”, não existe qualquer garantia comprovada de que a compra destes produtos constitua uma mais-valia para a qualidade da água.

Sugerimos que sempre que recebam um contacto para demonstração ou venda de “purificadores ou filtros de água” contactem a ÁGUAS DO PLANALTO ou a própria Entidade Reguladora do setor no sentido de obterem mais informações evitando a aquisição de equipamentos inúteis, dispendiosos e que se podem revelar nocivos.