Notícias

Águas do Planalto entrega garrafas a Agrupamento de Escolas de Mortágua e Santa Comba Dão

A comunidade escolar de Mortágua e Santa Comba Dão também já tem a sua garrafa em inox, amiga do ambiente. 

Através da campanha de sensibilização levada a cabo pela Águas do Planalto, o Agrupamento de Escolas do município de Mortágua e de Santa Comba Dão receberam garrafas reutilizáveis, esta quinta-feira, dia 22 de abril.

O Agrupamento de Escolas de Mortágua recebeu 1.125 garrafas e em Santa Comba Dão foram entregues 1.200. Estas garrafas vão ser distribuídas a todos os alunos, professores e assistentes técnicos das respetivas escolas. 

 As cerimónias de entrega contaram com a presença do conselho de Administração da Águas do Planalto, de Daniel Morais, em representação do município de Mortágua, e de Rui Alcino Ferreira, representante do Agrupamento de Escolas de Mortágua.

Em Santa Comba Dão, estiveram presentes Leonel Gouveia e Agostinho Marques, Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Santa Comba Dão, respetivamente, e Madalena Dinis, Diretora do Agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão.

A iniciativa pretende sensibilizar a comunidade escolar dos concelhos abrangidos para a redução da pegada ecológica, para a necessidade de diminuirmos o uso de plásticos e de consumirmos cada vez mais água da torneira. Para além disso, no contexto pandémico, a medida pode também ter um impacto positivo, já que limita o contacto com objetos que não sejam pessoais. 

Preservar o ambiente e o impacto ambiental é uma responsabilidade de todos e a Águas do Planalto dá, assim, o seu contributo nos cinco concelhos em que opera desde 1998. A empresa serve mais de 72 mil habitantes e honra o compromisso de garantir à população o abastecimento e distribuição de água.